sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Não fale ao celular enquanto passa por um tiroteio!

É pessoal, tá difícil arrumar tempo pra escrever no blog! Tenho andado cheio de coisas pra fazer e minha conexão com a net em casa tá complicada.Vou tentar manter o blog atualizado, afinal ele é o meu xodó, escrever aqui é uma terapia .Queria dizer que foi um bloqueio criativo , típico dos escritores , mas no fim das contas , nem escritor eu sou, então como vou ter bloqueio criativo? Eu sou apenas um observador das coisas cotidianas que me chamam a atenção e que às vezes nem nos damos conta. Hoje eu queria só falar sobre dois assuntos preocupantes que me chamaram muito a atenção nessa semana e indicar dois filmes relacionados a esses temas pra, quem sabe, serem assistidos por vocês nesse fds prolongado. O primeiro é a guerra cotidiana que vem sendo travada nas ruas do Rio. É uma vergonha! Uma cidade badalada, que vai ser sede de jogos olímpicos, de copa do mundo, que se diz capital cultural do país, ser tomada por uma guerra civil onde os cidadãos são feitos reféns dentro de suas casas, correndo o risco de achar uma bala perdida. As autoridades têm o dever de acabar com isso o mais rápido possível antes que o Rio se torne uma Beirute da vida. Aos consumidores , devemos lembrar que sem consumo não há oferta, portanto os usuários são tão culpados quanto os bandidos de verdade. Aos políticos corruptos, devemos lembrar que, quando eles desviam verbas da educação e de tudo o mais , o dinheiro que eles embolsam vem manchado do sangue de muitos inocentes, são tão ou mais culpados quanto os outros. O outro assunto é pra se refletir um pouco. Essa semana recebi alguns artigos científicos que mostram alguns dados relacionando o uso do celular ao aparecimente de tumores cerebrais. Eu sei que esses rumores já são ditos há tempos mas eu recebi alguns estudos , ainda inconclusivos, que falam sobre o assunto. Vale lembrar que o assunto está em pauta no senado norte-americano e que, a União Européia já fez sérias restrições ao uso do celular para crianças, portanto , seguro morreu de velho , vamos usar moderadamente o celular enquanto ainda não sabemos todos os efeitos nocivos que eles podem nos causar ( ou vocês já se esqueceram que nas décadas de 60 e 70 as grandes indústrias do tabaco juravam de pé junto que o cigarro além de não viciar, era inofensivo à saúde?). Portanto meus amigos , reflitam e assistam a esses dois filmes que vocês não irão se arrepender. Um filmaço de guerra do consagrado Spike Lee " O milagre de Santa Anna" e um tão bom quanto, relacionado a temas controversos como o do celular " Obrigado por fumar", depois me enviem comentários sobre o que acharam. Bom fds a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário