quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Paz futebol clube é meu time de coração.

Vocês já pararam pra ver como o povo gosta de uma aglomeração? Ninguém pode ver um monte de gente junta que quer se juntar também. Aqui no centro da cidade se observa isso a todo momento.Quando em uma banca de camelô tem um monte de gente apinhada,parece compulsão, mas você é impelido a parar e fuçar saber do que se trata, e o pior de tudo, geralmente é uma cosa sem a menor graça e que tá ali todos os dias mas como tem um montão de gente você acaba parando e ....comprando. É antena de TV, relógio falsificado, óculos escuros e por aí vai. Eu, se fosse camelô, contratava um monte de gente pra ficar parada ao redor da minha banca, é tiro certo!Ia vender tudo. Na verdade isso é comportamento de grupo, nós, seres humanos gostamos de não nos sentirmos sós, gostamos de acompanhar o que os outros fazem.Por exemplo, se você vê alguém na rua olhando fixamente pro alto, você para e olha também ,depois de um minutinho você olha pro lado e tem um monte de gente olhando também. Por mais que você goste de dançar ,você nunca entra numa pista de dança sozinho, sempre chama um bando de amigos e fala" vambora pessoal,começar a dançar pra todo mundo vir" é efeito dominó ,a pista enche.O que a gente não pode é permitir que esse comportamente de grupo nos leve a fazer coisas que sozinhos acharíamos uma absurdo como aconteçe com as torcidas organizadas. É lamentável que uma pessoa pense em fazer algum mal a outra só pelo fato de ela vestir vermelho e não azul , isso , na minha concepção, é algo inadimissível. Eu adoro futebol, não sou fanático, tenho que admitir um promíscuo futebolístico, já torci pra vários times diferentes. Acho engraçado como a gente torçe por uma camisa, é isso mesmo, torcemos pra camisa, pois , se o ídolo do meu time ,a quem eu venero hoje, vai pra outro, passo a odiá-lo amanhã , é ou não é torcer pra uma camisa? O povo se mata por esse tipo de bobagem e não adianta dizer que é coisa de país subdesenvolvido por que os Hooligans estão aí pra provar que não.É inconcebível que aqui em Aracaju , uma capital com ares de interior,onde o futebol não é tão desenvolvido, onde os dois maiores times disputam a 4ª divisão do campenato brasileiro, as torcidas se matem.Isso tem que acabar!Espancar e matar uma outra pessoa por causa de uma cor de camisa diferente,não entra na minha cabeça. Vocês sabiam que na época da antiga Ioguslávia quando estourou a Guerra da Bósnia, os esquadrões de elite mais sanguinários eram formados em sua maioria por torcedores de torcidas organizadas? É algo pra se analisar e refletir.No mais, sofro com meu Botafogo que segue forte com rumo certo à 2ª divisão mas sem desejar mal a nenhum flamenguista apesar de saber que todo Flamenguista é enjoado ( apesar de ,por influência da minha mãe, já ter sido um deles rs). Abraço a todos e lembrem-se, a paz começa dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário