quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Que importância tem??


Depois do final de Caminho das Índias(comentarei no próximo post) só se fala uma coisa no Brasil inteiro, a volta do Zelaya pra Tegucigalpa e ainda por cima pra se refugiar na embaixada do Brasil, é mole? Peraí, quem é Zelaya, onde fica Tegucigalpa, tem embaixada lá? Eu fico impressionado como a gente perde tempo se preocupando com coisas inúteis e que não vão influenciar em nada nossa vida. Não satisfeitos de vermos a notícia no jornal matinal, no vespertino e no noturno, temos ainda a cara de pau de conversarmos disso com os outros.Cara de pau mesmo, porque eu duvido que alguém ,há uns dois meses atrás, já tivesse ouvido falar no Selaya ou soubesse onde fica Tegucigalpa ( responda rápido:qual a capital da Guatemala e quem é seu Presidente? Fica ali do ladinho de Honduras) e hoje , até minha filha de 8 anos tá preocupada com a situação diplomática em que o país se meteu, ora bolas! Prefiro me preocupar com coisas mais palpáveis e nas quais possa ter alguma influência , como aproveitar a semana nacional de trânsito pra começarmos a mudar nossos hábitos em prol da melhoria de qualidade de vida na nossa cidade.Eu sei que mudar hábitos não é fácil mas quem disse que precisa ser? Pra dar um empurrãozinho, termino com uma frase de Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário